Sobre a Oniki

A Empresa

A escola técnica de massoterapia ONIKI, idealizada e fundada pelo profº ICHIJIRO ONIKI em 1990, autorizada pela Secretaria do Estado da Educação, em Fevereiro de 1993.

A Mantenedora, Instituto Oniki do Brasil, é uma entidade sem finalidade lucrativa e tem por objetivo a formação profissional na área de massagem terapêutica oriental.

A escola é especializada em ministrar técnicas de massagem para os deficientes visuais e para as pessoas de visão subnormal.

A escola, oferece também, o curso de massagem para as pessoas não portadoras de deficiência visual.O profº ONIKI, teve como meta, oferecer condições para que os seus alunos (deficientes visuais), adquiram, independência financeira através do próprio trabalho.

Escola Técnica de Massoterapia Oniki
(Brasil – São Paulo)

Kokusai Shinkyu Semmon Gakko
(Japão – Tokyo)

Fundador Oniki

O fundador Ichijiro Oniki foi também deficiente visual. Nasceu no ano de 1912 em Fukuoka, Japão. Estudou medicina oriental na escola para deficientes visuais no Japão. Passou no exame nacional e recebeu os diplomas de Terapeuta de massagem, moxa e acupuntura.

Suas realizações :

• Clínicas de massagem e acupuntura na China, Japão e Brasil
• Um Centro de Reabilitação
• Uma Escola de Medicina Oriental no Japão
• A Escola Técnica de Massoterapia Oniki em São Paulo, Brasil
• O Prof. Oniki foi reconhecido como o Dr. Honorário de Medicina Oriental da Universidade da Califórnia dos Estados Unidos, e também como o conselheiro da Associação de Acupuntura e Moxa da China.

Ichijiro Oniki e Junko Oniki