Sobre a Oniki

A Empresa

A escola técnica de massoterapia ONIKI, idealizada e fundada pelo profº ICHIJIRO ONIKI em 1990, autorizada pela Secretaria do Estado da Educação, em Fevereiro de 1993.

A Mantenedora, Instituto Oniki do Brasil, é uma entidade sem finalidade lucrativa e tem por objetivo a formação profissional na área de massagem terapêutica oriental.

A escola é especializada em ministrar técnicas de massagem para os deficientes visuais e para as pessoas de visão subnormal.

A escola, oferece também, o curso de massagem para as pessoas sem deficiência visual. O profº ONIKI, teve como meta, oferecer condições para que os seus alunos (deficientes visuais), adquiram, independência financeira através do próprio trabalho.

Escola Técnica de Massoterapia Oniki
(Brasil – São Paulo)

Kokusai Shinkyu Semmon Gakko
(Japão – Tokyo)

Fundador Oniki

O fundador Ichijiro Oniki foi também deficiente visual. Nasceu no ano de 1912 em Fukuoka, Japão. Estudou medicina oriental na escola para deficientes visuais no Japão. Passou no exame nacional e recebeu os diplomas de Terapeuta de massagem, moxa e acupuntura.

Suas realizações :

• Clínicas de massagem e acupuntura na China, Japão e Brasil
• Um Centro de Reabilitação
• Uma Escola de Medicina Oriental no Japão
• A Escola Técnica de Massoterapia Oniki em São Paulo, Brasil
• O Prof. Oniki foi reconhecido como o Dr. Honorário de Medicina Oriental da Universidade da Califórnia dos Estados Unidos, e também como o conselheiro da Associação de Acupuntura e Moxa da China.

Ichijiro Oniki e Junko Oniki